Home | A Festa | Atrações | O Palco | Como Chegar | Programação 2012 | Galeria de Fotos | E-mail





A Festa  

:: A ideia de promover o Caju Fest partiu da necessidade de promover a cultura agrícola do caju, já que o município de Água Fria tem nessa cultura uma de suas principais fontes de renda, inclusive já possuindo uma fábrica de beneficiamento da fruta.

O objetivo do evento é atrair a população de toda a região para o município, aliando a data de comemoração do dia do seu padroeiro, São Sebastião, com a presença de famosas atrações.

No primeiro ano do evento (2003) estiveram presentes aproximadamente 70 mil pessoas, que fizeram a festa ao som de Calcinha Preta, Mulheres Perdidas, Xero Mole, dentre outras atrações.

Na 2ª edição do Caju Fest (2004), nosso público foi de aproximadamente 80 mil pessoas, tornando-o muito animado e concorrido, tivemos como atrações as bandas Araketu, Magníficos e Menina Faceira.

Na 3ª edição do Caju Fest (2005), obtivemos um público de aproximadamente 100 mil pessoas de várias partes do estado, tornando a festa uma referência no calendário de eventos na Bahia. Contou com as seguintes atrações: Limão com mel, Pagodart, Bandana, Thyterê, Novo Tom e Backes e Finos.

Na 4ª edição (2006), um recorde de público prestigiou o Caju Fest. Tivemos como atrações: Bonde do Forró, Cavaleiros do Forró, Psirico, Edson Gomes, Tayrone Cigano, Asas Livres, Bixo Assanhado, Banda Zueyra, Banana Chic, Barra Samba, Brilho Natural, Sob Pressão e Forró Balanço. Durante a festa foi registrado um público de aproximadamente 40 mil pessoas/dia.

Na 5ª edição (2007), o sucesso foi ainda maior. A cada ano, um aumento de público prestigia este evento que já faz parte do calendário oficial do município de Água Fria. As atrações desta edição foram: Calypso, Saia Rodada, Gatinha Manhosa, Adão Negro, Asas Livres, Chicabana, dentre outras.

A 6ª edição (2008), o Caju Fest teve como atrações: Rick & Renner, Alcymar Monteiro, Calcinha Preta, Bonde do Maluco, Fantasmão, Os Mauricinhos do Forró, Luzes do Luar, Moleka Atrevida, Xotemania, Carimbada, Fabilú, Flor da Tailândia e Forró Mistura Quente. A festa foi um sucesso e aconteceu de 18 a 20 de janeiro, tendo um público diário de aproximadamente 42 mil pessoas.

Na 7ª edição (2009), o Caju Fest teve como atrações: Forró Filé, Xamego do Forró, Solto Swing, A2, Brisa de Verão, Lábios Divididos, É Xeke, Adão Negro, Chicana, Sutiã Rendado, Paroara do Acordeon, Excita Samba, Chicabana, Garota Safada, Fantasmão e Saracú de Nazareno. A festa foi um sucesso e aconteceu de 16 a 18 de janeiro, tendo um público diário de aproximadamente 45 mil pessoas.

A 8ª edição (2010), o Caju Fest teve como atrações: Silvano Sales, Adão Negro, Amor de Cinema, Harmonia do Samba, Cabuçú Beach, Cocha Bamba, Hélio e Júnior e Aviões do Forró. A festa foi um sucesso e aconteceu de 22 a 24 de janeiro, tendo um público diário de milhares de pessoas de todos os cantos da Bahia.

A 9ª edição (2011) que aconteceu de 21 a 23 de janeiro, teve como atrações: Harmonia do Samba, Forró do Muído, Tribo de Jah, Diego Costa, Fofokaê, Excita Samba, Chaonda além da participação de atrações locais, que repetiram o sucesso das edições anteriores, com um público diário de aproximadamente 40 mil pessoas

Nesta 10ª edição (2012) que aconteceu de 20 a 22 de janeiro, o Caju Fest teve como atrações: Cesar Menotti e Fabiano; Jau; Seu Maxixe; Parangolé; Pablo;Amor de Cinema; Flor da Tailandia; Pra Frisar; Luzes do Luar; Sorriso Estampado; Paixão Latina; Balada 10; Sarypa e Gabriela Moraes, que fizeram o maior sucesso neste 10º Aniversário do Caju Fest, com um público diário de aproximadamente 45 mil pessoas.

 Copyright © 2003 - 2012 CAJUFEST